Começaram os ensaios dos blocos, os ensaios técnicos das Escolas de Samba, feriado do padroeiro da cidade, férias escolares, carnaval... tudo isso em meio a um caos silencioso que explode dos bueiros no Centro do Rio, e dos bueiros em Ipanema como refluxo das obras do metrô, balas perdidas que vitimam crianças, arrastões nas praias e bairros da cidade maravilhosa, gente querendo o 'apartheid' nas praias, apagões em pleno horário de verão (que foi criado para que exatamente isso não acontecesse), aumento do combustível, do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), PIS, Cofins... e como se não bastasse o maior museu de história natural da América Latina, o Museu Nacional, e não só ele, o Museu da República e o Museu do Primeiro Reinado (a casa da Marquesa de Santos) FECHADOS, por falta de verba para a manutenção dos espaços (públicos, ou seja, já estão pagos pelos impostos arrecadados) e os salários dos funcionários. Enquanto a EDUCAÇÃO não for tratada como prioridade pelos governos e exigido pela população à esses mesmos governos, tudo que aqui foi relatado se repetirá como os filmes da sessão da tarde.
O desabafo é para que em nenhum momento, nossos leitores pensem que o E aí? viaja e se embriaga nas festas momescas, e nessa orgia esquece-se da obrigação de todo veículo de comunicação (mesmo os pequenos como um blog) que é informar, questionar e posicionar-se perante ao que acontece a sua volta.
Como dissemos na abertura deste blog, este é um espaço para falar sobre qualquer assunto, e os amigos têm voz ativa aqui, por isso não poderíamos deixar de publicar esse comentário de Ronna Dias, amiga e parceira do E aí?!
Como dissemos na abertura deste blog, este é um espaço para falar sobre qualquer assunto, e os amigos têm voz ativa aqui, por isso não poderíamos deixar de publicar esse comentário de Ronna Dias, amiga e parceira do E aí?!
"DENUNCIA. Gente... to passada... chamaram a guarda municipal para multar os carros que ficam parados na rua Almirante Alexandrino... 3 denuncias anonimas, de uma gente infeliz, covarde e sem noçao. Com tantos problemas no bairro, obra pra todo lado, nenhuma infra estrutura, calçadas esburacadas, postes rachados que colocam a vida dos mesmos denunciantes em risco, assaltos a luz do dia... pra isso ninguem chama a Prefeitura, ai liga para denunciar estacionamento irregular. E a prefeitura acata um pedido desses? Que gente e essa? Do lado de quem eles estao? Muita falta do que fazer. O Restaurante Aprazivel usa a rua como patio particular e ninguem multa, o Hotel Terese, tambem faz seu estacionamento particular na porta e num trecho ainda em obra, atrapalhando a via publica e ninguem multa, ai vem multar o morador/trabalhador comum? Todos sabem que o bairro por ser antigo, os predios em sua maioria nao possuem garagem forçando o morador a estacionar na rua e a ficar a merce dessa gente falsa, hipocrita e recalcada. Coloquem a mao na conciencia, pensem antes de fazer uma covardia dessas. A multa chega, mas a conta tambem. #Prefeiturarj"Repetiremos quantas vezes forem necessárias - Estamos de Olho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
E aí!? O que vc tem a dizer sobre isso?